Game of Thrones – Episódio 2: The Kingsroad

Publicado: maio 16, 2011 em Séries, TV
Tags:, , , , , ,

A “Estrada do Rei” é um episódio repleto de dor e sofrimento. Fica claro a partir de agora o quão escuro é na verdade o reino de Westeros e, sob o olhar conservador e gelado da família Stark, acompanhamos diversos momentos de impacto negativo. Continuando a partir do gancho do episódio anterior (a tentativa de assassinato do garoto Bran) até cuminar num apoteótico final, onde o coração do espectador com certeza baterá mais forte.

É interessante notar o contraponto entre honra e dever (representado pelos Stark) e poder (Baratheon e Targaryen) é visualizado durante quase toda a projeção, pontuando assim antecipadamente o que se pode esperar da série como um todo. Os dothraki também possuem um certo destaque neste capítulo, sendo possível perceber que sua influência nesse volátil e emergente “Jogo dos Tronos” cresce cada vez mais após a aliança junto aos “herdeiros” de Westeros.

Quanto à estrutura, “The Kingsroad” repete à excelência do episódio piloto. Mais uma vez a montagem é destaque, pontuando o tempo correto a cada núcleo de personagens, além de realizar uma transposição de cenas de maneira à nunca deixar cair tanto o ritmo do episódio, quanto a lógica da narrativa. Quanto às atuações, já é mais do que comprovada a qualidade do elenco, valendo aqui apenas citar o personagem de Jason Momoa, o Khal Drogo, que consegue convencer como um bárbaro “caladão” (o personagem é apresentado assim na obra original), apesar das diversas críticas ao talento dramático do ator, que ao meu ver falha em não acrescentar algo a mais ao que a maquiagem e o figurino já o oferecem, entregando assim uma boa interpretação, mas sem um grande esforço (leia-se diferencial) por parte do ator. Talvez uma maior atenção a interpretação minimalista, com o foco na gestualidade, nos olhares, dentre outros, tornariam este personagem ainda mais interessante e enigmático. De resto, continua a expectativa para a continuidade da série.

Khal Drogo (Jason Momoa) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

A série Game of Thrones é exibida aos domingos na HBO, a partir das 21 horas.

Anúncios
comentários
  1. Alicia Jaramillo disse:

    Todo mundo está vendo Game of Thrones, porque é um número que mostra os cenários e grandes atores tornou-se uma series HBO favorita público. Sua quinta temporada é disponibñle, não deixe ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s