Game of Thrones – Episódio 3: Lord Snow

Publicado: maio 23, 2011 em Séries, TV
Tags:, , , , ,

E a série Game of Thrones continua num ritmo no mínimo interessante. Este terceiro episódio já começa a abraçar com mais naturalidade o contexto político da obra de George R. R. Martin. Finalmente nos é mostrado Kingsland (a capital dos sete reinos) e, junto a ela, diversos novos (e interessantes) personagens, sugerindo assim que a posição de Mão do Rei, herdada por Ned Stark (Sean Bean) não será assim tão agradável.

A transposição entre os núcleos de personagens continua afiada, contudo neste capítulo, além de nos ser mostrada a capital real pela primeira vez, nos é apresentada a muralha (vista rapidamente no episódio piloto) que divide Westeros da Floresta Negra. Nela, acompanhamos o início do processo de adaptação de Jon Snow, filho bastardo de Stark, sendo que o que mais chama a atenção neste lugar é o ambiente em si que, juntamente ao clima inóspito (e olha que o inverno ainda não chegou) e como ele molda aqueles que vivem lá. Em compensação, o núcleo dos dothtraki é um tanto quanto desprivilegiado neste capítulo, contudo sem deixar de chamar a atenção nos breves momentos em que é focado.

Contudo, se tivesse que destacar apenas um momento de todo o episódio, com certeza este seria o encerramento. A mudança na expressão de Ned Stark, que a princípio exibia um misto de orgulho e felicidade ao acompanhar o treinamento de espada da filha Arya e em questão de segundos vai se fechando e demonstrando preocupação, angústia e medo. Isso junto ao som de aço ao fundo, como que de uma batalha. Esta expressão dúbia é de uma profundidade absurda, já que através desta angústia apresentada por Stark podemos ter uma idéia do que o mesmo quer nos passar quando pontualmente comenta: o inverno está chegando.

Se você ainda não leu os reviews dos episódios anteriores de Game of Thrones, confira através dos links abaixo:

Episódio 01 – The Winter is Coming

Episódio 02 – The Kingsroad

Anúncios
comentários
  1. Limerk Tadeu disse:

    Mais comentário muito bom do meu amigo Teo, essa série é realmente da hora! parabém pelo texto continue assim!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s