Game of Thrones – Episódio 4: Cripples, Bastards and Broken Things

Publicado: maio 30, 2011 em Séries, TV
Tags:, , , , ,

E a série Game of Thrones continua excelente. O quarto episódio é dedicado quase que exclusivamente aos “rejeitados” de Westeros (como o próprio título sugere: “Aleijados, Bastardos e Coisas Quebradas). Tendo seu foco principal no núcleo da muralha (onde acompanhamos a jornada de Jon Snow), somos apresentados a um novo personagem: o desastrado e fora de forma Sam, que serve como escada para que conheçamos um pouco do que significa ser um filho bastardo neste universo de Westeros.

Sam e Jon Snow

“Cripples, Bastards and Broken Things” é talvez o mais didático dos episódios da série até então. Aproveita diversos pontos da trama para “explicar” ao espectador alguns fatos acerca do passado desse reino, inclusive aludindo pela primeira vez de forma mais clara o passado do mesmo, durante o reinado dos Targaryen – antes da conquista do trono por Robert Baratheon, atual rei -, conhecemos também um pouco da infância de Viserys, da extinção dos dragões e, como já citado, da alcunha de bastardo de Jon Snow.

Tyrion Lannister

O episódio é dividido entre os núcleos da muralha e da capital (onde finalmente começa o torneio da Mão), com direito a um “sutil” confronto entre a rainha e Ned Stark. Dessa vez os dothraki são deixados um pouco de lado (nada de Khal Drogo) e cada vez mais o clima de suspeita e conspiração aflora na série. Um episódio com menos “ação” – apesar do combate no torneio –, mas que constrói de forma criativa elementos do passado que poderão ter grande influência no presente e futuro dos personagens que acompanhamos. Em resumo, “Cripples, Bastards and Broken Things” tem todo um clima de thriller.

Se você ainda não leu os reviews dos episódios anteriores de Game of Thrones, confira através dos links abaixo:

Episódio 1 – The Winter is Coming

Episódio 2 – The Kingsroad

Episódio 3 – Lord Snow

Anúncios
comentários
  1. Limerk Tadeu disse:

    Pois é Teo, a série ta a cada semana mais tença e sombria! com certeza é uma das melhores séries da atualidade, e o seu Review está bem coeso!!! parebens pelos textos sobre essa serie maravilhosa!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s