Em DVD/Bluray: Megamente (2010)

Publicado: junho 3, 2011 em Cinema, Em DVD/Bluray
Tags:, , , , , ,

:: Sinopse ::

Tudo o que vilão Megamente (Will Ferrell) mais queria era eliminar seu adversário Metro Man (Brad Pitt) e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado (David Cross) e após sequestrar a repórter Rosane Rocha (Tina Fey), o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater. (RC)

:: Impressões ::

Este filme foi uma grata surpresa. Não que não tinha boas expectativas quanto ao mesmo. O que realmente surpreende é que Megamente apresenta bem mais do que sua sinopse ou seu trailer mostravam (uma sátira dos estereótipos dos super-heróis clássicos das histórias em quadrinhos). Apesar de não ter uma grande complexidade, o filme possui um subtexto psicológico muito interessante, recaindo na velha teoria determinista, onde põe o sujeito como determinado pelo meio, influenciado pelo ambiente em que vive e pelas pessoas que o rodeiam. É claro que isso é passado de forma rasa, mas as sutilezas apresentadas durante a projeção complementam essa “carência” de maneira competente.

Seguindo a escola de títulos recentes que procuram subverter o gênero “super-heróis”, como Watchmen – O Filme, Defendor e, principalmente, Kick-Ass – Quebrando Tudo, Megamente é uma animação de aventura, com muito humor e focado ao público infantil, mas que carrega em seu roteiro ágil e divertido (apesar de criativa, nunca original, é bom deixar claro) um conteúdo intrínseco muito interessante, que não apela ao didatismo ou congêneres. Uma ótica dica para assistir no final de semana e se divertir, seja sozinho, seja com a família ou até mesmo com a namorada. Mais um bom título da Dreamworks Animation (para mim melhor do que o último da empresa, Como Matar o Seu Dragão). Em resumo, Megamente é um filme bacaninha. Não gostou do termo? Eu sim!

Elenco (vozes): Will Ferrel, Brad Pitt, Tina Fey, Jonah Hill e David Cross.

:: Ficha Técnica ::

Título original: Megamind

Gênero: Animação

Duração: 96 min.

Ano de lançamento: 2010

Site oficial: http://www.megamente.com.br

Estúdio: DreamWorks Animation | Red Hour Films | Pacific Data Images (PDI)

Direção: Tom McGrath

Roteiro: Alan J. Schoolcraft e & Brent Simons

Produção: Lara Breay e Denise Nolan Cascino

Música: Hans Zimmer e Lorne Balfe

Direção de arte: Timothy J. Lamb

Edição: Michael Andrews

:: Trailer Legendado ::

:: Trailer Dublado ::

:: Links ::

Sinopse e Ficha Técnica: Adoro Cinema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s