Nos cinemas: Se Beber Não Case Parte 2

Publicado: junho 5, 2011 em Cinema
Tags:, , , , , ,

:: Sinopse ::

Depois de uma farra inesquecível em Las Vegas, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) seguiram com sua vidas. Mas o bom e velho Stu está disposto a se casar novamente, desta vez com Lauren (Jamie Chung) e o local escolhido para a cerimônia foi a exótica Tailândia. Mas o que era para ser uma simples despedida de solteiro acabou se transformando em outra aventura muito louca, só que agora num país diferente, com suas proprias regras e a promessa de ser “marcante”. (RC)

:: Impressões ::

Histeria do momento à parte, Se Beber Não Case Parte II (The Hangover Part II) é hilário. Seguindo de maneira idêntica a bem sucedida fórmula da primeira parte, o filme é um festival de situações absurdas, entrecortadas por momentos de puro constrangimento e de comédia física. Os personagens vividos por Bradley Cooper (Esquadrão Classe A), Ed Helms (Uma Noite no Museu 2) e Zach Galifianakis (Um Parto de Viagem) continuam apresentando carisma acima da média em filmes do gênero, tendo como companheiro pontual nesta nova “aventura” um macaco (isso mesmo). O macaco, por sinal, é o grande destaque no que concerne as novidades do filme. Uma cena em particular demonstra o grande “talento” do ator, onde o mesmo aparece fumando entre um “serviço e outro” (ponto positivo para o diretor Todd Phillips (Um Parto de Viagem) e os roteiristas do longa, que apostaram numa ideia possivelmente ridícula e transformaram num dos momentos mais criativos do filme).

São muitos os momentos de vergonha alheia proporcionados por Se Beber Não Case Parte II, contudo se o expectador entrar na sala de cinema com o objetivo definido de que acomapanhará uma comédia “pesada”, que não mede concessões à público, crítica e afins. O grande porém do filme consiste na repetição quase que total da trama do primeiro episódio, trocando apenas o cenário colorido e elitista de Las Vegas pela beleza exótica e (também) colorida de Bangkok, na Tailândia. Outro aspecto que poderia ter sido feito de forma um pouco mais moderado é a presença do histriônico personagem vivido por Ken Jeong (Segurando as Pontas), que se no primeiro filme roubava a cena com seu mafioso (meio) homossexual e “língua solta” (quem rouba este filme é o macaco – fato!), nesta segunda parte aparece em excesso e com uma interpretação pra lá de exagerada (se é que seria possível exagerar mais do que no filme original). É válido destacar as participações mais do que especiais de Paul Giamatti (A Dama na Água) e de Nick Cassavetes (diretor de Alpha Dog e Diário de uma Paixão).

Por fim, apesar dos excessos e da trama repetir grande parte da jornada do primeiro filme, Se Beber Não Case Parte II consegue divertir muito. Não apresenta a mesma originalidade e segurança do primeiro capítulo, mas consegue dar prosseguimento ao ótimo filme anterior com louvor. Agora é esperar a terceira parte, que virá logo, visto o estupendo sucesso que este filme está fazendo nas bilheterias de todo o mundo.

Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Paul Giamatti, Jamie Chung e Ken Jeong.

:: Ficha Técnica ::

Título original: The Hangover Part II

Gênero: Comédia

Duração: 102 min.

Ano de lançamento: 2011

Site oficial: http://hangoverpart2.warnerbros.com/

Estúdio: Warner Bros. Pictures | Legendary Pictures | Green Hat Films | Living Films

Direção: Todd Phillips

Roteiro: Todd Phillips, Scot Armstrong e Craig Mazin

Produção: Todd Phillips e Daniel Goldberg | David Siegel e Jeffrey Wetzel (coprodutores)

Música: Christophe Beck

Fotografia: Lawrence Sher

Direção de arte: Philip Toolin e Desma Murphy

Figurino: Louise Mingenbach

Edição: Debra Neil-Fisher e Mike Sale

:: Trailer ::

:: Links ::

Sinopse e Ficha Técnica: Adoro Cinema

Fichas do IMDB:

Todd Phillips (Diretor)

Bradley Cooper

Ed Helms

Zach Galifianakis

Ken Jeong

Paul Giamatti

Nick Cassavetes

Bilheterias:

The Numbers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s