Game of Thrones – Episódio 5: The Wolf and the Lion

Publicado: junho 7, 2011 em Séries, TV
Tags:, , , , , ,

Até agora a série Game of Thrones vinha apresentando um surpreendente equilíbrio de qualidade em todos os seus episódios. Contudo, quando já estava de certa forma acostumado com o andamento da mesma, sou surpreendido sobremaneira pelo episódio que destaca em seu título as casas (famílias) representadas pelo Lobo (Starks) e pelo Leão (Lannisters): simplesmente o melhor da série até então. Do começo ao fim o episódio prende o expectador na frente da TV, com os olhos fitando a tela incansavelmente, tendo apenas descanço (infelizmente) quando o episódio acaba de forma abrupta e, como quase todos da série até então, de forma melancólica e sugerindo que “dias negros virão”.

The Wolf and the Lion” é tão excepcional que não consigo expressar em palavras o sentimento de entusiasmo e realização que senti ao final do mesmo. O contexto político da trama chegou ao seu auge neste capítulo. Os diaólogos tiveram seu melhor tratamento até então. De forma sublime os roteiristas (e produtores) D.B. Weiss e David Benioff conseguiram condensar e apresentar de maneira objetiva toda a complexidade e “sutileza” de George R. R. Martin. O elenco também continua plenamente inserido de cabeça no mundo “fantástico” concebido por Martin. Viajamos sem rédeas por este universo, de um reino a outro, de um personagem a outro, sem que nos seja permitido respirar. Este foi o episódio mais profundo, mais interessante, mais violento (o que foram aquelas cenas de combate no Torneio da Mão e a emboscada à Ned Stark?) e mais completo de toda a série.

Jaime Lannister enfrenta Ned Stark

Chegamos a metade desta temporada e com um prognóstico bastante animador para os próximos 5 episódios que virão. Como os Stark teimam em dizer, “O inverno está chegando”… e que venha logo!

Obs.: este episódio é tão incrível que mais uma vez não senti falta da presença do personagem Khal Drogo (pra falar a verdade do núcleo inteiro dos dothraki/targaryen que não é visto neste capítulo).

Se você ainda não leu os reviews dos episódios anteriores de Game of Thrones, confira através dos links abaixo:

Episódio 1 – The Winter is Coming

Episódio 2 – The Kingsroad

Episódio 3 – Lord Snow

Episódio 4 – Cripples, Bastards and Broken Things

Anúncios
comentários
  1. Cícero Leandro Jr. disse:

    A série vinha mantendo um certo equlíbrio em seus episódios. E estava muito, diga-se de passagem. Mas esse episódio alavancou a qualidade da série a níveis colossais. A forma como os roteirstas conseguem manter a atenção do expectador é incrível: você sente cada momento que passa ne tela. É incrível! Conversando com o João, eu disse que GOT era uma agradabilissíma surpresa este ano. Estava errado quando disse agradibilissíma. É muito maior que isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s