Mortal Kombat Legacy: Episódios 6, 7 e 8 – Raiden / Scorpion & Subzero

Publicado: junho 17, 2011 em Séries, TV
Tags:, , , ,

O sexto capítulo de Legacy se mostra o mais interessante de todos até o momento. Pois, de forma semelhante ao feito em Mortal kombat Rebirth, é o episódio que mais se “afasta” dos conceitos do universo Mortal Kombat e aposta numa trama criativa e eficiente. Tendo como personagem título o deus do Trovão “Raiden”, o episódio nada mais é do que um eficiente thriller psicológico, onde acompanhamos a inesperada chegada deste guardião à Terra, contudo o mesmo vem parar dentro de um hospício. E é nessa situação que acompanhamos o descobrimento do personagem de si próprio.

Raiden” não apresenta grandes discussões ou insere a origem de personagem (como ocorreu em todos os episódios anteriores), apenas sugere pontos que podem ser importantes no universo Mortal Kombat como um todo. Este sexto espisódio é o mais interessante por que parece funcionar independentemente da mitologia MK, mas sim ganha o expectador pelo enredo mostrado, pelo tom curioso como que é conduzido, pela novidade da história. Com relançes de produções impecáveis que lidam com o mundo da loucura, como o excelente filme Ilha do Medo, de 2010, “Raiden” se apresenta como o capítulo mais interessante e inovador da série, tanto para os conhecedores e entusiastas do universo do jogo, quanto para aqueles que apenas curtiram o produto seriado.

O capitulo “Scorpion & Subzero”, composto pelos episódios de número 7 e 8, apresenta a origem de Scorpion devido a um ato de manipulação elaborado pelo mago Shang Tsung, usando para isso o ninja Subzero (de um clã rival ao de Scorpion) com o objetivo de voltá-lo para seus interesses, o influenciando a lutar no torneio Mortal Kombat.

Totalmente falado em alguma língua oriental (creio eu que seja japonês), estes episódios tem uma das melhores cenografias de toda a série, recriando de maneira competente as florestas asiáticas, mesmo que durante o inverno, sendo assim o episódio com mais cara de épico (superando o episódio de origem das ninjas irmãs Kitana e Mileena). O grande destaque do episódio fica por conta do “come here” dito por Scorpion, precedido pelo momento em que o mesmo dispara seu “golpe clássico” contra seu rival Subzero (que, por sinal, é o ponto frágil do capítulo, visto que mesmo com dois episódios, o personagem mal aparece).

A série tinha em sua programação 10 episódios, tendo a liberação de cada um deles semanalmente. Entretanto, desde a exibição do episódio número 8 (há cerca de duas semanas) nenhum episódio novo foi disponibilizado, muito menos saiu alguma informação acerca. Uma estratégia estranha, mas o que resta agora é esperar e ver se esses últimos dois capítulos serão lançados. Caso não sejam, fica o saldo de que esta aventura da Warner foi mais do que bem sucedida, já que na média os episódios foram muito mais do que se esperavam deles. Mortal Kombat Legacy mostrou-se um produto muito legal. Quem venham mais iniciativas semelhantes por parte das empresas produtoras de conteúdo e que apostem cada vez mais em pessoas, conhecidas ou não no meio, que sejam criativas, como é o caso do realizador deste produto, Kevin Tancharoen.

Para conferir os comentários sobre os demais episódios, acesse os links abaixo:

Episódios: 1, 2 e 3

Episódios: 4 e 5

:: Links ::

Mortal Kombat Legacy:

Wikipedia (Inglês);

Episódios Legendados (YouTube);

Site Oficial: Machinima.com

Mortal Kombat Rebirth:

 

Wikipedia (Inglês);

Curta (Legendado em Português);

 

Kevin TancharoenIMDB;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s