Game of Thrones – Episódio 7: You Win or You Die

Publicado: junho 20, 2011 em Séries, TV
Tags:, , , , , ,

Quando você pensa que o ápice da “cafajestice” e da traição já havia chegado, eis que Game of Thrones “surpreende” novamente e nos mostra o quanto o ser humano pode ser capaz  de realizar os atos mais discutíveis se deseja aquilo que, propositalmente ou não é inerente a ele: o poder (independentemente de qual seja). “You Win or You Die” tem início destacando o personagem Lorde Peter Baelish, vulgo Mindinho (Aidan Gillen), apresentando finalmente de forma mais enfática parte de sua personalidade e, principalmente, de suas motivações (conhecemos um aspecto importante do personagem através de uma visita ao seu passado). Mais um personagem complexo finalmente aparece em sua totalidade para o espectador da série.

Outro personagem que volta a ter destaque e até surpreende pela sua presença é o enigmático (pela performance e maquiagem do ator Jason Momoa) Khal Drogo, que finalmente mostra toda a sua ferocidade e poder de convencimento, deixando claro tanto o poder que exerce “politicamente” sobre seu povo, quanto sua força como guerreiro. E Momoa compõe com qualidade o personagem (talvez a má impressão para com o intérprete do novo filme do Conan mude a partir de agora).

Cersei Lannister (Lena Headey) e Ned Stark (Sean Bean)

Por fim, vale destacar um recurso narrativo que volta a série, a utilização de alguns personagens (como o Mindinho e o núcleo da muralha, formado pelos personagens da Patrulha da Noite, por exemplo) de maneira a explicar certos eventos do passado e do presente do reino de Westeros, tendo assim um largo foco no didatismo. Entretanto, ele nunca soa gratuito, servindo aos não iniciados no universo (leia-se aqueles que são entusiastas apenas da série, portanto não leram a obra literária) sem forçar a barra e incomodar o fã do universo criado por George R. R. Martin.

Faltam agora apenas três episódios para o encerramento desta intrigante e deslumbrante série.

Se você ainda não leu os reviews dos episódios anteriores de Game of Thrones, confira através dos links abaixo:

Episódio 1 – The Winter is Coming

Episódio 2 – The Kingsroad

Episódio 3 – Lord Snow

Episódio 4 – Cripples, Bastards and Broken Things

Episódio 5 – The Wolf and the Lion

Episódio 6 – A Golden Crown

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s