:: Sinopse ::

Após o massacre em Woodsboro, Sidney (Neve Campbell), sobrevivente, mudou-se para a cidade de Windsor. lá que o filme baseado nos massacres estreará, trazendo para a localidade o terrível psicopata e sua sanha assassina.

:: Impressões ::

Na época em que vi Pânico 2 (Scream 2)pela primeira vez, quase que simultaneamente ao primeiro filme, provavelmente o achei tão bom quanto ao primeiro capítulo, visto que o mesmo praticamente emulara o original. No entanto, hoje, 15 anos mais velho (leia-se exigente e rabugento), Pânico 2 não se mostra um filme tão bom assim, principalmente devido a esse dependência a fórmula apresentada no longa original e, também, à frágil decisão tomada pela grande maioria das sequencias de filmes de grande sucesso: o exagero.

Tanto o mistério da trama, quanto as formas com que as personagens morrem e, principalmente, a capacidade de surgir das sombras do assassino com máscara de fantasma da vez (ou seriam assassinos?) comprometem bastante a apreciação do filme. Se o primeiro apresentava um raro equilíbrio entre a simulação do real, a veia cômica e a ironia para com os clássicos filmes de terror do assassino “imortal”, Pânico 2 parece esquecer esse detalhe e aposta com tudo na fórmula que o mesmo criticava – de maneira muito divertida, por sinal – no primeiro filme.

É bom deixar claro uma coisa: Pânico 2 não é ruim. Contudo, essa inversão de estilo e os subsequentes exageros da trama, visando claro um crescimento de público, acabam prejudicando a obra, fazendo com que, no meu ponto de vista de hoje, essa sequencia seja completamente dispensável.

Para conferir minhas impressões sobre o primeiro Pânico, clique aqui.

*

Se o casting do primeiro Pânico já estava “recheado” de pseudo-estrelas, essa segunda parte bate o recorde e, seguindo a linha do próprio filme, exagera nas participações. Além do retorno do trio “principal”, formado por Neve CampbellCourteney Cox e David Arquette, temos o retorno de Liev Schreiber (dessa vez num papel de maior destaque). Quanto a gente nova, temos Sarah Michelle Gellar (que mais tarde co-estrelaria outro terror ‘noventista’, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, seduziria toda a nação adolescente com o thriller Segundas Intenções, além de encabeçar durante muitos anos a série Buffy – A Caça Vampiros), Jerry O’ Connell (que foi o garoto gordinho no clássico da Sessão da Tarde, Conta Comigo, de Rob Reiner, e que hoje em dia participa de filmes do gabarito de Piranha 3D), Timothy Olyphant (dessa nova safra, o que mais mostrou competência e talento – tal qual Schreiber – na administração de sua carreira, participando de filmes como Duro de Matar 4.0, Stop Loss e A Trilha, por exemplo, além de atualmente encabeçar a bem criticada série Justified), além das pontas de Jada Pinkett (das continuações de Matrix, Reloaded e Revolutions e atualmente esposa de Will Smith), Luke Wilson (irmão menos famoso de Owen Wilson que participou de filmes como Minha Super Ex-Namorada) e Heather Graham (a exemplo de Drew Barrymore no primeiro filme, mais uma musa dos anos 1980 – foi a musa de Sem Licença para Dirigir, outro clássico da Sessão da Tarde -, que hoje em dia aparece mais como coadjuvante de luxo em produções como Se Beber, Não Case, apesar de ter co-estrelado o filme Boogie Nights, de Paul Thomas Anderson, em 1998), além de Omar Epps, que hoje participa do seriado House.

:: Ficha Técnica ::

Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Sarah Michelle Gellar, Jamie Kennedy, Jerry O’ Connel, Timothy Olyphant, Liev Schreiber, Jada Pinkett, Luke Wilson e Heather Graham.

Título original: Scream 2

Gênero: Terror

Duração: 122 min.

Ano de lançamento: 1997

Estúdio: Dimension Films / Miramax Films

Direção: Wes Craven

Roteiro: Kevin Williamson

Produção: Cathy Konrad e Marianne Maddalena

Música: Marco Beltrami e Danny Elfman

Fotografia: Peter Deming

Direção de arte: Ted Berner

Figurino: Kathleen Detoro

Edição: Patrick Lussier

:: Trailers ::

Teaser Legendado

Sem Legendas

:: Links ::

Sinopse e Ficha Técnica: Adoro Cinema.

Bilheteria: Box Office Mojo.

Fichas do IMDb:

* Sarah Michelle Gellar

* Jamie Kennedy

* Timothy Olyphant

* Jerry O’ Connell

* Jada Pinkett (Jada Pinkett-Smith)

* Luke Wilson

* Heather Graham

* Omar Epps

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s