:: Sinopse ::

O terceiro e último episódio da trilogia de Pânico, Sidney (Neve Campbell) percebe que não pode mais fugir de seu passado. Inspirado em vários filmes de terror, o assassino mais uma vez retorna, mas desta vez, todas as regras de uma trilogia foram quebradas.

:: Impressões ::

Três anos após a segunda parte foi lançado o até então fim da série, Pânico 3. Primeiro filme não roteirizado por Kevin Williamson (que ocupou apenas o cargo de produtor-executivo), ficando a tarefa a cargo de Ehren Kruger (que alguns anos mais tarde roteirizaria a versão americana de O Chamado), Pânico 3 tenta mesclar elementos do primeiro filme, de forma mais natural do que o segundo capítulo, com uma “nova” abordagem metalinguística, envolvendo as filmagens de um filme baseado no livro lançado em Pânico 2 por Gale Weathers (Courteney Cox), que por ventura é baseado nos eventos passados no primeiro Pânico. Pode parecer confuso, mas não é. O problema é que, como no filme anterior, essa confusão dá mais errado do que certo.

É fato que o primeiro filme era fechadinho, uma boa ideia que fora desenvolvida (muito bem, por sinal) para um filme só, não para uma série deles. Sendo assim, após os exageros do filme anterior, este Pânico 3 foi formulado como “um novo começo”, por assim dizer, o encerramento de uma trilogia, mas com novo gás. Contudo, principalmente pela ausência do autor original, as coisas não saíram tão bem como planejadas (se é que foram mesmo planejadas).

Pânico 3 não é filme ruim, apenas merece a mesma explanação acerca do segundo filme: não precisava existir. Entretanto, já que o mesmo existe, dá para conferi-lo sem grandes traumas, apesar da fragilidade de certas soluções elaboradas por Kruger, do excesso de cenas de pastelão (onde está o tão falado equilíbrio do primeiro filme?), cuminando num final no mínimo confuso: se seria um encerramento, por que fechar o filme com um gancho tão simplório? A “saga” Pânico merecia mais.

Para conferir minhas impressões sobre os filmes anteriores, acesse os links abaixo:

Pânico (1996)

Pânico 2 (1997)

*

Este capítulo da franquia Pânico não tem tantas “novas” estrelas do cinema quanto Pânico 2, mas guarda suas surpresas. Vamos a elas: primeiramente o “resgate” do ídolo teen, Patrick Dempsey, antes do seu verdadeiro renascimento, com a série Grey’s Anatomy. Também temos as presenças de Lance Henriksen, de filmes como Alien – O Oitavo Passageiro e O Exterminador do Futuro, além da série Millennium; Parker Posey (Leis da Atração, Superman – O Retorno); Emily Mortimer (que debandou para filmes mais adultos, digamos assim, como Match Point, de Woody Allen), além de contar com as pontas de Carrie Fisher (a princesa Léia da trilogia original de Star Wars – num papel muito bem bolado, por sinal), Kevin Smith (ator e diretor de filmes como Barrados no Shopping e Menina dos Olhos) e Liev Schreiber, mais uma vez (ou seria pela última vez?).

:: Ficha Técnica ::

Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Patrick Dempsey, Parker Posey, Emily Mortimer, Lance Henriksen, Scott Foley e Liev Schreiber.

Título original: Scream 3

Gênero: Terror

Duração: 116 min.

Ano de lançamento: 2000

Estúdio: Dimension Films

Direção: Wes Craven

Roteiro: Ehren Kruger

Produção: Cathy Konrad, Marianne Maddalena, Nicholas Maddalena, Kevin Williamson, Daniel K. Arredondo, Stuart M. Besser, Dixie J. Capp, Cary Granat, Julie Plec, Andrew Rona, Bob Weinstein e Harvey Weinstein

Música: Marco Beltrami

Fotografia: Peter Deming

Figurino: Abigail Murray

Edição: Patrick Lussier

:: Trailer ::

Legendado

:: Links ::

Sinopse e Ficha TécnicaAdoro Cinema.

Bilheteria: Box Office Mojo.

Fichas do IMDb:

* Ehren Kruger (roteirista)

* Patrick Dempsey

* Lance Henriksen

* Parker Posey

* Emily Mortimer

* Kevin Smith

* Carrie Fisher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s