Piloto: A Gifted Man (2011)

Publicado: outubro 4, 2011 em Séries, TV
Tags:, , , ,

 

 

 

 

 

 

 

 

Criada por Susannah Grant, roteirista de filmes como Erin Brockovich (de Steven Soderbergh) e O Solista (de Joe Wright) e tendo a direção (no caso desse episódio piloto) e produção a cargo de Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes, O Casamento de Rachel), A Gifted Man se apresenta como uma série que abraça o conflito entre a ciência e o “sobrenatural”, nesse caso a capacidade empática de se ter contato com um ente que já faleceu. O possuidor desse conflito é o personagem vivido por Patrick Wilson (Watchmen – O Filme), Michael Holt, um bem-sucedido e arrogante cirurgião (que nos primeiros minutos de projeção lembra bastante o doutor Gregory House, da série título) que passa a “ver” sua ex-esposa,  Anna (Jennifer Ehle), após sua morte. Com toques exotéricos e pretensões aparentemente inspiradas em religiões como espiritismo e budismo/hinduísmo (através de temas como karma, destino etc.), esse primeiro episódio consegue equilibrar bem entre o até então racionalismo de Holt para com sua nova realidade, mostrando então momentos de descobertas e dúvidas do protagonista, culminando no final em que o mesmo não consegue fazer com que o “espírito” de sua esposa vá embora.

Apesar de não ser (até então) algo de extraordinário, A Gifted Man  aparenta ser um produto sincero e sensível, que elenca alguns questionamentos, mas que às vezes acaba se perdendo no excesso de sacarose, principalmente quando vemos algumas mudanças um tanto quanto repentinas na personalidade do personagem de Wilson, que nos é mostrado logo no começo como um sujeito sem muita empatia com os demais, mas muito seguro de sua capacidade e talento como médico, mas pouco tempo após o “surgimento” de sua ex-esposa passa a se comportar de forma mais altruísta e reflexiva. Não que uma situação do tipo não sugira a possibilidade de um comportamento do tipo, mas a rapidez com que o mesmo é nos passado não ganha total confiança do espectador. Por fim, talvez A Gifted Man não seja algo de outro mundo, mas tem grandes chances de conquistar um público fiel e eclético, principalmente devido a este equilíbrio entre o surreal açucarado e o drama médico, além de contar com um cabedal de experientes produtores e um bom elenco, que conta também com a atriz Julie Benz (Dexter).

A Gifted Man estreou no último dia 23 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, sua estréia é prevista para o mês de novembro, no canal por assinatura Universal Channel.

:: Trailer ::

Sem Legendas.

:: Featurette ::

Sem Legendas.

:: Links ::

Site Oficial: A Gifted Man (CBS)

Página oficial no IMDb 

– Fichas do IMDb:

* Susannah Grant (criadora, roteirista e produtora)

* Jonathan Demme (produtor e diretor do episódio piloto)

* Patrick Wilson

* Julie Benz 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s