Piloto: Pan Am (2011)

Publicado: outubro 4, 2011 em Séries, TV
Tags:, , , , ,

Seguindo os passos de séries como Mad Man e The Playboy Club (que estreou recentemente), Pan Am tem como mote retratar um momento histórico e nostalgico dos Estados Unidos, já que é ambientada nos anos 1960, num clima que mescla o medo constante do período da guerra fria com os sonhos de voar o mundo, visto que nessa década trabalhar com aviação era uma profissão “glamourizada”. Criada por Jack Orman (que já produziu E.R. Plantão Médico) como uma espécie de Sex and the City de época, Pan Am, a partir do episódio piloto, apresenta como foco narrativo quatro aeromoças e sua relação com a empresa aérea, além de alguns flashes de suas rotinas pessoais e como isso pode ou não afetá-las profissionalmente.

Com um elenco encabeçado por Christina Ricci (a eterna Vandinha, dos filmes A Família Adams), fica uma dúvida quanto à razão da escalação da mesma. Não por causa de falta de talento, longe disso, mas sim realmente da necessidade dela neste papel, visto que o mesmo não pode ser tomado o de como protagonista da série, já que o que deu para notar é que as quatro como um todo, além da própria Pan Am foram o protagonista e, como não há mais nenhum nome de grande destaque interpretando as demais companheiras de Ricci (sem jamais desmerecer a competência destas), vividas por Margot Robbie, Karine Vanasse (Meia-Noite em Paris) e Keli Garner (Amor à Distância))o destaque para a atriz não funciona como deveria, nem como chamariz, muito menos como decréscimo ao show. Enfim, parece inútil.

Quanto ao episódio, este piloto é bacana, apresenta personagens interessantes, mas o que realmente ganha destaque é a personagem de Kate (Keli Garner), que participa do arco mais bacana, no qual a mesma acaba sendo “convocada” para atuar como informante para a inteligência americana, visto que a mesma trabalha como comissária de bordo, além de conhecer três idiomas. De longe o ponto mais estimulante da trama inicial. De resto, tudo bacaninha, mas sem nenhuma grande surpresa. Cenografia e constituição de arte beirando a perfeição, mas a impressão de que Pan Am será uma série de “mulherzinha” não sai da cabeça. Nada contra, pois eu mesmo curto produtos do tipo, como por exemplo Grey’s Anatomy, contudo não sei se o grande público, em especial a homenzarada, dará uma chance a série após este episódio inicial.

Pan Am estreou no último dia 26 de setembro nos Estados Unidos e  não há previsão de estréia no Brasil.

:: Trailer ::

Sem Legendas

 

:: Links ::

Site Oficial: Pan Am

Página oficial no IMDb

Fichas do IMDb:

* Jack Orman (criador, roteirista e produtor da série)

* Christina Ricci

* Keli Garner

* Margot Robbie

* Karine Vanasse 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s