Para mim, American Horror Story é, ao lado de Homeland, a melhor série da temporada de estréias de 2011-2012. Criada por Ryan Murphy (Nip/Tuck) e Brad Falchuck, esta série resgata o que existe de melhor no horror cinematográfico dos anos 1970 e transporta para a televisão, apresentando uma história intrigante, misteriosa, com toques de surrealismo e incômodo, que promovem um resgate ao horror mais cru, psicológico e visceral de filmes como O Bebê de Rosemary e O Exorcista (em clima, não no que concerne a trama em si), apresentando uma linha de tempo variável, onde a única personagem recorrente em todos esses “tempos” é uma casa que esconde segredos emblemáticos.

Em síntese, um texto da Wikipédia apresenta a sinopse de American Horror Story: “A série apresenta a família Harmon, Ben (Dylan McDermott), Vivien (Connie Britton) e sua filha Violet (Taissa Farmiga), que se mudam de Boston para Los Angeles depois que Vivien sofre um aborto e Ben tem um caso extraconjugal, no novo lar eles descobrem que a propriedade guarda segredos e histórias horripilantes.” Contudo, mais do que isso, a série apresenta uma mitologia curiosa e angustiante de personagens e eventos, que de uma forma ou de outra acabam por ser relacionar com a família Harmon. Vizinhos, pacientes – Ben Harmon é um psicanalista – e pessoas do passado da família – e da casa – pontuamente aparecem na trama, que até então já teve três episódios exibidos (e conferidos por mim), que mantém o mesmo nível de interesse da série.

American Horror Story não apresenta-se apenas como criativa e impactante, mas bem elaborada e dinâmica, podendo sim ser considerada como um dos maiores acertos dessa nova leva de seriados e, sem dúvida alguma, apenas o episódio piloto já derruba grande parte da produção do gênero na TV e no cinema. História para gente grande. Procura um temor aprofundado, não sujeito apenas a sustos fáceis, mas sim a todo um emaranhado de tensão e incômodo pelas nuanças e detalhes apresentados conforme a trama avança? Então confira o mais rápido possível American Horror Story.

*

Destaque para a personagem e atuação da veterana e ainda charmosa Jessica Lange (King Kong [versão dos anos 1970], Peixe Grande).

**

American Horror Story estreou dia 5 de outubro nos Estados Unidos e é exibida todas as quartas-feiras no canal FX (da Fox). No Brasil, a previsão de estréia é dia 10 de novembro, na Fox.

:: Trailer ::

Legendado

:: Links ::

Site Oficial: American Horror Story

Página oficial no IMDb

Fichas do IMDb:

* Ryan Murphy (co-criador, roteirista e diretor do episódio piloto)

* Brad Falchuk (co-criador e roteirista)

* Connie Britton

* Dylan McDermott

* Taissa Farmiga

* Evan Peters

* Jessica Lange

* Denis O’ Hare

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s