Piloto: Hell on Wheels (2011)

Publicado: novembro 11, 2011 em Séries, TV
Tags:, , , , ,

Proporções a parte, o canal norte-americano AMC parece que vai realmente se tornar competidor oficial da HBO como produtor de séries ecléticas com produções primorosas, visto que, apesar de contar com um ainda pequeno hall de programas, o canal já conta com pelo menos duas séries premiadas e reconhecidas pelo grande público, que são Mad Men e Breaking Bad, uma que virou mania desde o ano passado, The Walking Dead, além de uma elogiada nova série policial que estreou no começo do ano, intitulada The Killing, fechando o ciclo atual com esta até então bacaníssima Hell on Wheels.

Criação dos até então não muito conhecidos Joe e Tony Gayton (este último autor dos roteiros de filmes como A Sombra da Maldade, dirigido D.J. Caruso e Rápida Vingança, de George Tillman Jr.), Hell on Wheels trata-se de um faroeste classudo, ambientado pelos idos de 1850, durante o pós-Guerra de Secessão, libertação dos escravos afro-americanos e eferverscência da construção das ferrovias, sendo então esse trio de temas que ganham destaque no episodio piloto. Contudo, apesar de relevantes a construção da trama, o plot principal se apresenta através de outro aspecto consagrado dos faroestes e da história da humanidade, por assim dizer, a vingança. Esta vingança é procurada pelo ex-soldado confederado Cullen Bohannon (Anson Mount, ator não muito conhecido que já participou de diversas séries, como Dollhouse, Smallville e até mesmo Lost), que “caça” os responsáveis pela morte de sua esposa durante os eventos da guerra.

Possuidora de uma produção requintada, do figurino e locações à marcante trilha sonora (o tema original foi composto pelo vencedor do Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain e BabelGustavo Santaolalla), bons atores (em sua maioria desconhecidos) e de uma edição dinâmica, Hell on Wheels parece ser uma das boas pedidas da temporada 2011, conquistando a audiência nesse episódio piloto (cerca de 4,4 milhões de pessoas assistiram ao episódio) e, se isto for comprovado pelos demais episódios, mais um grande acerto da AMC, resultando assim num degrau a mais rumo ao título de “tão competente quanto a HBO” na produção de séries. Recomendado.

*

Hell on Wheels é produzida pelo canal AMC e teve sua estréia no no último dia 6 de novembro e, por ironia do destino (ou não), será exibida no Brasil pela HBO, contudo sem data confirmada para tal.

:: Trailer ::

:: Links ::

– Site Oficial: Hell on Wheels

– Página oficial no IMDb

– Fichas do IMDb:

Joe Gayton (produtor, co-criador e roteirista)

* Tony Gayton (produtor, co-criador e roteirista)

* Anson Mount

* Gustavo Santaolalla (compositor)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s