Piloto: Alcatraz (2012)

Publicado: janeiro 22, 2012 em Séries, TV
Tags:, , , ,

E já parece rotina: a cada 6 meses tem que estrear uma série com a assinatura de J. J. Abrams (Lost, Fringe, Person of Interest). A bola da vez é um projeto concebido por uma velha colaboradora de Abrams, a produtora e roteirista Elizabeth Sarnoff (Deadwood, Lost), que apresenta o misterioso desparecimento da população inteira do presídio de Alcatraz, no longínquio ano de 1963 e o também curioso reaparecimento de alguns destes, quase cinquenta anos depois, entretanto sem nenhuma mudança de idade. Enigmas? Mas é claro que sim. Apesar do ecletismo do produtor, o forte dele é mesmo trabalhar conceitos que envolvam mistérios.

Então, vamos à série!

O episódio piloto de Alcatraz é irregular, contudo consegue ganhar o espectador pelo desfecho, que gera curiosidade em acompanhar, pelo menos por mais um capítulo, o que acontecerá a partir de então. Comentar acerca de um produto no qual seu trunfo é o mistério é complicado, pois qualquer revelação publicada aqui acarretará numa depreciação da obra, sendo assim, me aterei apenas a dizer que Alcatraz parece ser o melhor produto com a marca J. J. Abrams desde Fringe – apesar de que desta vez o produtor estar realmente apenas produzindo, já que este não contribuiu em “nada” com relação ao conceito/trama da série -, pois traz uma trama apoiada até então na seriedade, estabelecendo o universo no primeiro episódio de maneira mais satisfatória do que o último lançamento de Abrams, por exemplo (Person of Interest), além de render algumas homenagens (propositais ou não) ao fenômeno Lost, tirando o fato de ambas as séries terem como personagem de destaque uma ilha cheia de mistérios. Estrelada pela desconhecida (e até então sem carisma) Sarah Jones e pelo Hurley de Lost, Jorge Garcia, além de contar com o veterano ator Sam Neill (Jurassic Park), Alcatraz não traz exatamente nada de deslumbrante ou curioso a ponto de despertar um interesse diferenciado no espectador – na verdade a série parece ser um casamento entre Fringe e Lost -, mas convence e gera curiosidade, aspecto este positivo, até por que está cada vez mais raro hoje produzir um episódio piloto que realmente cative de forma inequívoca o espectador, especialmente de uma série que brinca com temas “fantásticos” como esta.

*

Alcatraz é produzida pelo canal FOX e teve sua estréia – nos Estados Unidos – no no último dia 16 de janeiro. No Brasil,  sua estréia está marcada para hoje, às 22 horas, no canal à cabo Warner.

:: Trailer ::

:: Links ::

– Site Oficial: Alcatraz

– Página oficial no IMDb

– Fichas do IMDb:

* Elizabeth Sarnoff (produtora, co-criador e roteirista)

* J. J. Abrams (produtor executivo)

* Sarah Jones

* Jorge Garcia

* Sam Neill

* Michael Giacchino (compositor)

 

Elenco de "Alcatraz" posando para material de divulgação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s