Piloto: Touch (2012)

Publicado: fevereiro 11, 2012 em Séries, TV
Tags:, , , , ,

Surpreendente é a palavra que pode definir Touch. Concebida por Tim Kring, que tanto despertou fãs como causou repúdio com sua série anterior, Heroes, e estrelada pelo eterno Jack Bauer, Kiefer Sutherland, Touch é um produto de inteligência rara na TV aberta norte-americana, que não trata o espectador como imbecil e aposta num enredo interessante e complexo, através do olhar de um garoto autista (David Mazouz, um achado) que, apesar de não conseguir se comunicar com o mundo de forma tradicional, enxerga o mundo e o universo ao seu redor de maneira muito mais complexa e abstrata, tendo assim uma visão bem mais evoluída da existência e, por conseguinte, do poder da comunicação entre os seres e, mais importante ainda, da ligação desses com o universo como um todo.

Dirigido pelo cineasta Francis Lawrence (Constantine, Eu Sou a Lenda), Touch tem uma montagem que lembra bastante os primeiros filmes do cineasta Alejandro González Iñarritu (Amores Brutos, 21 Gramas e, principalmente, Babel), já que traz eventos ao redor do globo que estão interligados à trama, mas claro sob um viés mais pop e direto. Além disso, a série é feliz ao conquistar não só pela trama complexa, mas sim pela bem dosada carga dramática de seu enredo, destacando o cenário cheio de dilema do garoto iraquiano, além, obviamente, do drama do personagem de Sutherland e Mazouz, que aperentemente é o cerne do programa.

 Touch é, para mim, a série mais interessante dentre as estreias deste início de temporada. Instigante, criativa e com alto grau de convencimento – aposto que ninguém para um segundo sequer para ‘pensar’ se algo na trama seria iverossímel ou não (talvez a “turnê” mundial do celular) -, a série só não dará certo se o sr. Tim Kring não perder a mão como aconteceu com a promissora mas irregular série Heroes, pois a julgar pela audiência deste piloto nos Estados Unidos – cerca de 12 milhões de pessoas acompanharam a pré-estreia -, Touch tem tudo para continuar marcando presença nas telas das TVs.

*

A série Touch é produzida pelo canal FOX e teve sua pré-estréia nos Estados Unidos no  dia 25 de janeiro e será retomada no dia 19 de março. No Brasil,  sua estréia ainda não está definida.

:: Trailer ::

:: Links ::

– Site Oficial: Touch

– Página oficial no IMDb

– Fichas do IMDb:

Tim Kring (produtor, criador e roteirista)

* Francis Lawrence (produtor executivo e diretor do episódio piloto)

* Kiefer Sutherland

* Danny Glover

* David Mazouz

 

Anúncios
comentários
  1. Ana Paula disse:

    Uma sincronia, uma cadeia de relações, como diria Norbert Elias. Vale a pena acompanhar e se motivar a compreender além das evidências. Como observado em Amelie Poulain, Touch será uma teia de acontecimentos, que no que menos se espera, conecta-se.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s