Game of Thrones – 2ª Temporada: 2×03. What Is Dead May Never Die

Publicado: abril 18, 2012 em Séries, TV
Tags:, , , , , ,

E a tensão crescente continua em Game of Thrones. Privilegiando a politicagem em Porto Real (sob o olhar de Tyrion Lannister) e o “choque cultural” entre Jon Snow e o povo “selvagem” além dos limites da muralha, o episódio What is Dead May Never Die promove um bem elaborado avanço para com a trama da série, principalmente ao reapresentar um dos candidatos ao trono, o irmão mais novo de Robert Baratheon, Renly, fechando assim o painel formado por todos aqueles que almejam este.

Mais uma vez a família Greyjoy chega com destaque, em especial através do conturbado relacionamento entre o príncipe Theon e seu pai. Perturbado e inseguro pela falta de respeito e credibilidade, o jovem Greyjoy parece cada vez mais distante de sua missão inicial e, a julgar pela maneira com que destrói a carta que enviaria à Robb Stark, prepara-se para assumir-se traidor, mesmo com a falta de apoio de sua família original que este insiste em adotar como sua.

Outra personagem que surge com destaque – apesar de por pouco tempo – é a jovem Arya Stark (ou seria Arry), que juntamente aos recrutas da Patrulha sofre um sangrento ataque de membros da Guarda Real, tendo um desfecho sangrento e triste, que provavelmente moverá mais uma vez a jovem Stark a um lugar desconhecido. Apesar de não ter uma grande sequência, outro que volta a marcar presença é o “regente” de Winterfell, o jovem Bran Stark e seus curiosos sonhos/pesadelos de lobo.

Com tanto à mostrar, a segunda temporada de Game of Thrones parece cada vez mais apressada, principalmente por ter que, entre capítulos, abdicar de alguns núcleos narrativos – Stannis, Daenerys, por exemplo – para desenvolver melhor os demais abordados. Entretanto, apesar de ser uma solução difícil, a equipe apresenta, pelo menos por enquanto, competência em alternar quem ganha destaque e quem espera por outra oportunidade. Enfim, o que realmente importa é que Game of Thrones continua sem deixar o espectador respirar, finalizando com mais um gancho que nem mesmo ansiedade é capaz de definir.

Ainda não viu minhas impressões sobre os episódios anteriores? Veja agora:

Episódio 1, temporada 2The North Remembers

Episódio 2, temporada 2: The Night Lands

Anúncios
comentários
  1. […] Game of Thrones – 2ª Temporada: 2×03. What Is Dead May Never Die […]

  2. […] Game of Thrones – 2ª Temporada: 2×03. What Is Dead May Never Die […]

  3. […] Game of Thrones – 2ª Temporada: 2×03. What Is Dead May Never Die […]

  4. […] Game of Thrones – 2ª Temporada: 2×03. What Is Dead May Never Die […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s