Game of Thrones – 2ª Temporada: 2×10. Valar Morghulis

Publicado: junho 6, 2012 em Séries, TV
Tags:, , , , , , ,

Episódio dono do maior índice de audiência de toda a série, Valar Morghulis encerra com propriedade a segunda temporada de Game of Thrones, fechando os eventos iniciados no tenso episódio passado e deixando alguns ganchos para a temporada posterior. Quase que um resumo do que que aconteceu a cada um dos personagens após a sangrenta batalha mostrada no episódio anterior, acompanhamos o momento de glória dos Lannister em Porto Real (à excessão de Tyrion), a fuga de Arya Stark, a “traição” de Jon Snow, o resgate dos dragões de Daenerys, o êxodo de Bran e Rickon, a “fuga” de Jaime Lannister e Brienne, a angústia de Stannis Baratheon e a surpreendente comitiva de errantes no desfecho do capítulo.

Sem grandes reviravoltas e com algumas discrepâncias de eventos com relação à obra original, além de alguns elementos emprestados dos livros posteriores, o episódio perde apenas por optar pela  rapidez de resolução de alguns núcleos, em especial o de Daenerys, visto que os dilemas vividos pela personagem não chegam a causar comoção ao espectador, sendo sanados um tanto quanto facilmente demais. Outro que deixou um pouco a desejar foi Jon Snow, que em decorrência do ocorrida nos episódios anteriores, transformou-se – pelo menos por enquanto – num personagem pouco audaz e de inteligência limitada. Afora isso, este último episódio sobre fechar bem a temporada, tendo a maior parte de suas falhas não devido a sua própria incompetência, mas sim a algumas opções não tão boas tomadas pelos roteiristas da série em alguns dos episódios anteriores.

Apesar de não tão harmônica e emocionante como a temporada anterior, o segundo ano de Game of Thrones tem mais qualidades que deméritos, usando e abusando de discussões morais e políticas, sem deixar de buscar entreter seus diversos públicos – talvez uma falha, mas isso requer outra discussão – e honrar com rigor a obra mãe de George R. R. Martin, deixando assim esses públicos ansiosos pela sequência em 2013.

:::

Ainda não viu minhas impressões sobre os episódios anteriores? Veja agora:

Episódio 1, temporada 2The North Remembers

Episódio 2, temporada 2: The Night Lands

Episódio 3, temporada 2: What is Dead May Never Die

Episódio 4, temporada 2: Garden of Bones

Episódio 5, temporada 2: The Ghosts of Harrenhall

Episódio 6, temporada 2: The Old Gods and the New

Episódio 7, temporada 2: A Man Without Honor

Episódio 8, temporada 2: The Prince of Winterfell

Episódio 9, temporada 2: Blackwater

Anúncios
comentários
  1. Júnior disse:

    Mas é até compreensível que a série siga um rumo diverso do livro, uma vez que o formato não permite que as coisas sejam conduzidas com a liberdade que um livro dispõe. E, para mim, isso faz parte do charme da śerie: surpreender aqueles que leram os livros, sem esquecer de impactar também o que não tiveram acesso a obra original do Martin.
    De fato, foi uma temporada um tanto quanto irregular, mas não se podia esperar mais de um adaptação daquele que o livro mais “parado” dessa primeira “trilogia” das Crônicas de Gelo e Fogo.

  2. Karla López disse:

    Grandiosa serie. Na última temporada eu amei, e fiquei emocionada para Game of Thrones 7 eu estava animado em todos os momentos, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, mas já próxima estreia, partilho horários e data de lançamento para esta nova etapa, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s